Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 19 de novembro de 2024

𝐒𝐞𝐢𝐬 𝐢𝐠𝐫𝐞𝐣𝐚𝐬 𝐞 𝐜𝐚𝐩𝐞𝐥𝐚𝐬 𝐝𝐚 “𝐇𝐢𝐬𝐭ó𝐫𝐢𝐚 𝐚 𝐅𝐫𝐞𝐬𝐜𝐨 – 𝐑𝐨𝐭𝐚 𝐝𝐚 𝐏𝐢𝐧𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐌𝐮𝐫𝐚𝐥” 𝐫𝐞𝐜𝐞𝐛𝐞𝐦 𝐨 𝐒𝐞𝐥𝐨 𝐑𝐨𝐭𝐚𝐬 𝐝𝐨 𝐍𝐨𝐫𝐭𝐞

 O selo Rotas do Norte, instituído pela CCDRN e o Turismo do Porto e Norte de Portugal, integra uma estratégia de 𝐨𝐫𝐠𝐚𝐧𝐢𝐳𝐚çã𝐨, 𝐠𝐞𝐬𝐭ã𝐨 𝐞 𝐩𝐫𝐨𝐦𝐨çã𝐨 𝐝𝐞 𝐫𝐨𝐭𝐚𝐬 𝐭𝐮𝐫í𝐬𝐭𝐢𝐜𝐚𝐬 𝐫𝐞𝐠𝐢𝐨𝐧𝐚𝐢𝐬 𝐝𝐞 𝐏𝐚𝐭𝐫𝐢𝐦ó𝐧𝐢𝐨 𝐂𝐮𝐥𝐭𝐮𝐫𝐚𝐥, Arte e Arquitetura Contemporâneas, designadas de “Rotas do Norte”, tendo em vista o desenvolvimento do turismo cultural e a valorização do património cultural na Região Norte.


A Associação de Municípios do Baixo Sabor inscreveu todas as igrejas e capelas que fazem parte da “História a Fresco – Rota da Pintura Mural”, projecto desenvolvido em pareceria com a Diocese de Bragança-Miranda, Município de Alfândega da Fé, Município de Mogadouro, Município de Macedo de Cavaleiros, Município de Torre de Moncorvo e Comissões Fabriqueiras, na rota: “𝐓𝐚𝐥𝐡𝐚, 𝐀𝐳𝐮𝐥𝐞𝐣𝐨𝐬 𝐞 𝐅𝐫𝐞𝐬𝐜𝐨𝐬 𝐚 𝐍𝐨𝐫𝐭𝐞”, sendo que as primeiras a beneficiar desta distinção pelo valor patrimonial e atratividade turísticas que lhes é inerente são:

𝐈𝐠𝐫𝐞𝐣𝐚 𝐝𝐞 𝐒ã𝐨 𝐓𝐢𝐚𝐠𝐨, 𝐀𝐝𝐞𝐠𝐚𝐧𝐡𝐚, Moncorvo
𝐈𝐠𝐫𝐞𝐣𝐚 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐧𝐭𝐚 𝐌𝐚𝐫𝐢𝐚, 𝐀𝐳𝐢𝐧𝐡𝐨𝐬𝐨, Mogadouro
𝐂𝐚𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐒𝐞𝐧𝐡𝐨𝐫 𝐝𝐚 𝐅𝐫𝐚𝐠𝐚, 𝐂𝐚𝐬𝐭𝐫𝐨 𝐕𝐢𝐜𝐞𝐧𝐭𝐞, Mogadouro
𝐂𝐚𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐍𝐨𝐬𝐬𝐚 𝐒𝐞𝐧𝐡𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐉𝐞𝐫𝐮𝐬𝐚𝐥é𝐦, 𝐒𝐞𝐧𝐝𝐢𝐦 𝐝𝐚 𝐒𝐞𝐫𝐫𝐚, Alfândega da Fé
𝐈𝐠𝐫𝐞𝐣𝐚 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐧𝐭𝐨 𝐀𝐧𝐝𝐫é, 𝐀𝐥𝐠𝐨𝐬𝐢𝐧𝐡𝐨, Mogadouro
𝐒𝐚𝐧𝐭𝐮á𝐫𝐢𝐨 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐧𝐭𝐨 𝐀𝐩𝐨𝐥𝐢𝐧á𝐫𝐢𝐨, 𝐔𝐫𝐫𝐨𝐬, Torre de Moncorvo

Sem comentários:

Enviar um comentário