Uma mulher de 72 anos ficou ferida com gravidade, na última madrugada, depois de ter caído à lareira, na sua habitação, na localidade de Eivados, no concelho de Mirandela. A idosa foi helitransportada para o Hospital de São João, no Porto, com queimaduras se segundo grau.
O alerta foi dado 35 minutos depois da meia-noite, via CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes) do INEM. “Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima já tinha sido retirada da lareira pelo marido e apresentava queimaduras de segundo grau, em cerca de 22 por cento da área corporal”, revela o comandante dos bombeiros voluntários de Mirandela, Luís Carlos Soares.
Depois de estabilizada no local, a vítima foi transportada pelo helicóptero do INEM; sediado em Macedo de Cavaleiros, que foi acionado para prestar socorro à mulher de 72 anos, tal como a equipa da ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) do INEM e seis operacionais dos bombeiros de Mirandela apoiados por três viaturas. Também uma equipa de militares da GNR de Mirandela tomou conta da ocorrência.
São ainda desconhecidas as circunstâncias em que terá acontecido este incidente.
Artigo escrito por Fernando Pires (jornalista)
Sem comentários:
Enviar um comentário