Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 13 de novembro de 2024

José Silvano designado pelo governo para a Comissão de Acesso a Documentos Administrativos

 O antigo presidente da Câmara de Mirandela (entre 1996 e 2012), José Silvano, foi escolhido por Luís Montenegro para representar o Governo na Comissão de Acesso a Documentos Administrativos (CADA), uma entidade administrativa independente, que funciona junto da Assembleia da República que tem como fim zelar pelo cumprimento das disposições legais referentes ao acesso à informação administrativa.


O ex-secretário-geral do PSD (entre 2018 e 2022) confirmou à Terra Quente FM que já tomou posse na CADA, no final do mês de outubro.

José Silvano, de 67 anos, que também já foi deputado à Assembleia da República em 1995, 2015 e 2019: nas VII, XIII e XIV legislaturas, integra esta comissão presidida pela Juíza Conselheira Maria do Céu das Neves, que preside, designada pelo Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais.  

Fazem ainda parte da CADA, João Filipe Marques e Tiago Sustelo (eleitos pela Assembleia da República).

Maria da Graça Fonseca (designada pelo Presidente da Assembleia da República). André Zibaia da Conceição (designado pelo Governo). Francisco Roberto Lima (designado pelo Governo da Região Autónoma dos Açores). José Renato Gonçalves (designado pelo Governo da Região Autónoma da Madeira). Orides Paulo de Sousa Braga (designado pela Associação Nacional de Municípios Portugueses). Lara Roque Figueiredo (designada pela Ordem dos Advogados) e Maria Cândida de Oliveira (vogal designada pela Comissão Nacional de Proteção de Dados).

Artigo escrito por Fernando Pires (jornalista)

Sem comentários:

Enviar um comentário