Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Abertas inscrições para a Feira de Stocks de Macedo de Cavaleiros para ajudar comerciantes a escoar produtos

 A Feira de Stocks regressa, ao Parque Municipal de Exposições de Macedo de Cavaleiros, nos dias 8 e 9 de novembro.


A 5.ª edição da feira é realizada pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Macedo de Cavaleiros e pretende apoiar os comerciantes, a escoar produtos como calçado, vestuário, acessórios de moda, decoração, mobiliário, e entre outros, como explica Paulo Moreira, presidente desta associação.

“O objetivo da Feira de Stocks local é manter novamente esta iniciativa em períodos sazonais. Neste caso, será um período que antecipa o Natal, como temos feito ao longo das edições anteriores, é sempre um antecipar para poder fazer aqui algum negócio para estimular também o comércio. Neste caso, e também com a adesão dos comerciantes e com a vontade, é que eles encararem cada vez mais este projeto e esta feira, como uma mais valia, para se realizar negócios e a escoar aqui algum produto que, pronto, não deixa de ser produto de outras épocas, produtos da renovação”, explica Paulo Moreira, presidente da associação.

O evento destina-se exclusivamente aos comerciantes do concelho.

“Queremos promover o negócio local, tanto é que temos convites por parte de outras empresas externas ao concelho e que querem participar nesta feira, mas não permitimos isso. A ideia é mesmo que funcione apenas com o comércio local.

A última edição contou com a participação de mais de 40 comerciantes, mas o objetivo será sempre superar este número. Por esta razão, Paulo Moreira explica o que motivou a escolha das datas.

“Neste período porque como coincide com a época de eleições e com outras feiras também no distrito, e nós queremos torna-la mais atrativa com datas que possam ser mais interessantes, no que respeita a menos atividades também no nosso concelho”, reforça.

Mas não só de venda de produtos se faz esta feira, há espaço para diversas atividades e ainda uma vertente solidária.

“Temos duas naves, portanto, podemos cruzar também aqui os mercadinhos, que é uma mais valia também para esta iniciativa. Temos também atividades culturais e e que também permitem as pessoas terem alguma interação com o público, como espaços de dança, massagem… E vamos ainda fazer uma recolha de alimentos para a instituição, assim como outras ações ao longo desta Feira de Stocks”, conclui.

As inscrições já se encontram a decorrer e os interessados devem contactar a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Macedo de Cavaleiros para efetuarem a inscrição.

A entrada na feira vai estar aberta a todo o público e será gratuita.

Rita Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário