Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Fundação Betânia homenageou as seis mães da instituição

 Seis crianças, nascidas entre 31 de dezembro de 2024 e 19 de setembro de 2025, filhos de colaboradoras da Fundação Betânia, foram “abençoadas”, numa cerimónia de ação de graças, realizada nesta instituição, com a presença das mães, amigos e familiares.


O Conselho de Administração da Fundação Betânia decidiu assinalar o nascimento de cada criança, sublinhando a alegria que cada uma representa, na vida da família, dos amigos e até da região: “Num território tão desertificado como o nosso, em que a taxa de natalidade é das mais baixas no país, o nascimento de seis bebés é motivo de festa e alegria”, referiu Mons. Adelino Paes, que presidiu à celebração.

“É com imensa alegria que a grande Família da Fundação Betânia se reúne para celebrar um momento único na vida de cada uma de vós, para celebrar o dom da maternidade”, afirmou a diretora da Instituição Paula Pimentel. “Seis mulheres, seis histórias, seis novas vidas que chegaram ao mundo através do amor, da coragem e da esperança. E nós, como instituição que valoriza a vida em todas as suas formas, queremos fazer mais do que simplesmente reconhecer este momento. Queremos abençoar, com fé e com ternura, o vosso (novo) papel, esse que começa com noites mal dormidas, mas que transborda em sorrisos, cheiros, descobertas e amor incondicional”, disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário