Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 21 de outubro de 2025

Campanha sazonal de vacinação no Centro de Saúde de Macedo de Cavaleiros vai-se estender às aldeias do concelho

 Já começou a campanha sazonal de vacinação no Centro de Saúde de Macedo de Cavaleiros, e também nas farmácias há cerca de um mês, mas a novidade é que duas equipas da Unidade de Saúde Familiar Terras de Cavaleiros vão visitar várias aldeias do concelho, nas próximas semanas.


Desde esta segunda-feira, que duas equipas já estiveram em seis localidades do concelho macedense, com o objetivo de vacinar mais pessoas, com idade superior a 60 anos.

Anne Sofi, enfermeira responsável da campanha de vacinação da Unidade de Saúde Familiar Terras de Cavaleiros salienta que é importante que as pessoas se protejam para criar imunidade de grupo:

Por isso a campanha vai continuar para as aldeias, como acrescenta a enfermeira:

O processo de vacinação é faseado e estão a ser contactadas as pessoas com mais de de 60 anos, pessoas com doenças crónicas, grávidas e as crianças dos seis meses aos dois anos. Está a ser realizada em regime de casa aberta, como explica Anne Sofi:

Para a vacina da covid-19 é importante que as pessoas se digiram ao centro de Saúde, a partir das 8h30:

A vacinação contra a gripe sazonal e contra a Covid-19 decorre em simultâneo, para prevenir complicações graves como a pneumonia, existindo a possibilidade de as pessoas se vacinarem também nas farmácias.

O lema nacional da vacinação que é “Vacine-se e proteja os momentos mais importantes”. A vacinação é gratuita entre os seis e os 23 meses e dos 60 anos até aos 84.

Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário