Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove “Chá Rosa” no âmbito do mês da consciencialização para o cancro da mama

 Iniciativa insere-se no Outubro Rosa


O Auditório Paulo Quintela recebe, amanhã, o “Chá Rosa”, um momento de partilha e reflexão sobre o Cancro da Mama. O tema deste ano é “Onde começa a Prevenção: no silêncio ou na mensagem?” e esta iniciativa insere-se nas atividades que a Delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro preparou para assinalar o Outubro Rosa, mês de consciencialização para o cancro da mama.

Anabela Anjos, voluntária da liga, esclarece que a ideia desta atividade é mostrar que há esperança. “Queremos com isto mostrar que é possível ultrapassar e de que forma as mulheres, e os homens, porque este cancro não atinge só mulheres, podem ter esperança”.

No próximo fim de semana, dia 25, como já é hábito, para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, decorre a iniciativa “Pão Solidário - Um pão por um Euro”. “Contamos com a Padaria Pão de Gimonde e a Moagem do Loreto, que nos oferecem mil pães, para serem vendidos por um euro. Reverte a favor da liga”.

Anabela Anjos assume que há cada vez mais pessoas a aderir à causa e a juntar-se à liga. “As pessoas são muito sensíveis a esta causa. O cancro da mama é o que afeta, se calhar, mais doentes e temos tido muito afeto, por assim dizer, das pessoas, no sentido de dizerem que estão disponíveis para ajudar, estar presentes, ouvir, falar, dar o ombro, e isso é que é importante”.

Além do “Chá Rosa” e do “Pão Solidário”, no dia 26 acontece uma pequena “Caminhada”, para assinalar o encerramento do Outubro Rosa, que termina com uma eucarística na Catedral de Bragança.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário