Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Primeira edição do Trilho das Oliveiras em Morais supera expetativas de inscritos

 No próximo domingo, a freguesia de Morais, no concelho de Macedo de Cavaleiros, é palco da primeira edição do Trilho das Oliveiras, um evento que pretende juntar amantes do desporto e da natureza num ambiente de convívio e partilha.


O número de inscritos superou as expetativas, são cerca de 350 participantes que vão percorrer os trilho da freguesia.

“Vai ser uma prova que é o trilho das oliveiras, em que vamos ter uma corrida de 12 quilómetros, outra corrida de cinco quilómetros e temos também uma caminhada no mesmo percurso. Superou e muito as expetativas, é o primeiro ano que se está a organizar este evento e estávamos a contar que fosse acima das 200 pessoas, que já era bom”, disse Ramiro Valadar, presidente da junta de freguesia de Morais.

O percurso leva os participantes a descobrir as paisagens e trilhos da freguesia.

“A prova começa na população de morais, junto à Casa do Povo, de seguida entrará nos caminhos rurais da aldeia, perto da nossa ribeira e basicamente o trilho é todo em terra batida, onde é que temos algumas paisagens espetaculares”, reforça o autarca.

No final, haverá almoço-convívio incluído, onde a organização espera reunir cerca de 500 participantes.

A partida do Trilho das Oliveiras está marcada para as 10 horas, em Morais.

Rita Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário