“O balanço foi muito positivo este ano. Estou muito contente, tivemos muita adesão dos participantes, quero agradecer a todos por terem vindo. Foi uma prova fantástica este ano. Não houve qualquer incidente, marcações, estava tudo impecável, o pessoal estava super contentíssimo à chegada. Foi top este ano”, contou Nuno Pessegueiro.
A prova desportiva contou com cerca de 100 participantes, mas o evento tem vindo a crescer e pelo menos é o que já se espera para a edição do próximo ano, que o número de participantes aumente ainda mais.
“Tínhamos três percursos. Tínhamos a maratona com 50 quilómetros, a meia maratona com 32 e a mini maratona com 10 quilómetros. As categorias foram todas preenchidas, praticamente, e foi bom. Participaram este ano cerca de 100 pessoas, entres diversas modalidades. No Open, também esteve muito participado este ano. E isso é bom para a modalidade que está a subir e pensamos que, no próximo ano, que seja muito melhor ainda”, explicou.
Até ao concelho transmontano, deslocaram-se atletas oriundos de várias regiões do país, que se juntaram para participar nesta tradicional prova de bicicleta de todo-o-terreno.
“Também fiquei surpreendido ter aqui pessoal do Porto, da Maia, Penafiel, de vários pontos do Norte do país… desde Chaves, Vila Real, Bragança, de quase todo o Nordeste Transmontano.”
O percurso da prova pretendeu ainda destacar os principais pontos paisagísticos do concelho.
“Decidimos fazer o percurso pela ciclovia, foi uma novidade. Fomos praticamente nós que a inauguramos, foi a primeira prova oficial a ser realizada na ciclovia na parte norte e depois, além da ciclovia, tínhamos ao lado a barragem e então foi ouro sobre azul. É um cenário espetacular para o BTT”, conclui.
O dia ficou marcado pelo desporto, convívio e boa disposição. A Associação Juvenil de Vilar do Monte organiza diversas atividades que promovem estilos de vida saudáveis e o desenvolvimento local.
Os resultados da prova podem ser consultados AQUI.


Sem comentários:
Enviar um comentário