A praia das Quintas, em Vale de Gouvinhas, concelho de Mirandela, é uma das seis de todo o país que a Quercus considerou com má qualidade da água. Em todo o país estão classificadas 526 praias, sendo que seis delas apresentam análises negativas da água, mais quatro do que no ano passado. No distrito de Bragança surge apenas esta praia fluvial, no rio Tuela, entre as que foram avaliadas negativamente.
Azibo entre as de ouro
Por outro lado, são 290 as praias portuguesas com qualidade de ouro, uma delas no Nordeste Transmontano. A praia da Fraga da Pegada (Macedo de Cavaleiros), na albufeira do Azibo, está entre as praias com melhor qualidade de água. Recorde-se que esta é uma das duas praias fluviais do Azibo. Esta análise da Quercus é diferente da bandeira azul, porque tem apenas em conta a qualidade da água com base nas análises do Instituto da Água através do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH).
Apesar de ter em conta apenas a qualidade da água, esta avaliação é mas rigorosa do que a da bandeira azul, que tem em conta outros itens de avaliação das praias para a concessão do seu galardão de qualidade. Recorde-se que no distrito de Bragança são três as praias com bandeira azul. A Fraga da Pegada e da Ribeira, no Azibo, e a praia da Congida, em Freixo de Espada à Cinta.
Por: A.G.R.
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário