Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Bragança // Concurso para diretor-adjunto do IEFP motiva denúncia ao Ministério Público

O concurso  para o cargo de diretor-adjunto do Centro de Emprego e Formação Profissional de Bragança está a ser contestado pela maioria dos candidatos, que alegam "procedimentos irregulares" na escolha do vencedor.
O grupo, com cerca de 6 pessoas, já denunciou o caso à Procuradoria-Geral Distrital do Porto, Provedoria da Justiça e secretário de Estado do Emprego, entre outras entidades, por alegadamente existirem "condutas passíveis de integração de tipos legais penais e/ou disciplinares, que ferem irremediavelmente o procedimento concursal" .
Segundo os denunciantes antes da prova de entrevista, marcada para o passado dia 10 de março, às 11h00, no Porto, enquanto aguardavam numa sala pela chamada passou-se uma situação que lhes levanta sérias dúvidas "Enquanto se realizavam as entrevistas, desde as escadas e entra na sala de candidatos o subsdelegado Regional da Delegação Regional do Norte do IEFP, João Carlos Figueiredo que abordando o candidato Vasco Cadavez (vencedor), o convida a subir até ao seu gabinete de trabalho para discutir 'matéria da entrevista'. Cerca de meia-hora depois, o candidato desce as escadas provenientes do gabinete do subdelegado regional, munido de documentação a qual, ao que tudo indica parece indicar, se reportava ao guião da entrevista", lê-se no documento enviado para a Procuradoria-geral Distrital do Porto. Os denunciantes dão também conta que o presidente do júri e o referido candidato pertencem às estruturas partidárias do PSD.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário