Já foi detectada na freguesia de Parada, no concelho de Bragança, a vespa das galhas do castanheiro. Na semana passada foi confirmado um foco desta praga na zona da serra da Padrela, no concelho de Valpaços, e chegou esta semana ao Nordeste Transmontano.
A quebra na produção que poderá acontecer por causa da vespa está a preocupar o presidente da Junta de Freguesia de Parada. António Pires adianta que a praga foi detectada em plantações novas e teme que se propague a castanheiros de grande porte.
A chegada da vespa das galhas do castanheiro a Trás-os-Montes esteve em debate esta manhã na Assembleia Municipal de Bragança. O presidente da Junta de Freguesia de Espinhosela foi o proponente de uma moção a pedir a intervenção rápida das entidades competentes nesta matéria para controlar esta praga que acabou por ser subscrita por todas as forças partidárias com assento na Assembleia. Telmo Afonso defende que é urgente uma intervenção rápida.
O aparecimento da vespa das galhas do castanheiro no concelho de Bragança a preocupar os membros da Assembleia Municipal de Bragança, que se uniram esta manhã para solicitar às entidades competentes medidas urgentes para controlar esta praga.
Informação CIR (Rádio Brigantia)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário