Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Ao segundo ano a Festa dos Reis de Salsas já é internacional

Este ano a Festa dos Reis em Salsas, no concelho de Bragança, que se realizou entre 1 e 3 de janeiro, foi ainda maior do que no ano passado, com mais grupos a participar e mais gente a assistir. Já galgou o oceano e chegou ao Brasil.
Ao todo contaram-se 14 grupos de mascarados que se deslocaram de Lazarim, (Lamego), Miranda do Douro, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro, Vinhais, Espanha e Brasil. "Vieram de tantos lados. É uma festa internacional que tem como objetivo divulgar a nossa tradição e cultura a nível nacional e internacional", explicou o presidente da junta de freguesia, Pedro Zoio. 
Ao segundo ano de realização a festa passou a ter um cariz internacional. O grupo brasileiro estava em Portugal para participar noutra iniciativa fora da região, mas ao saberem da Festa dos Reis em Salsas decidiram participar. De Espanha, onde existe grande 'aficion' pelas máscaras deslocaram-se quatro grupos. "Queremos que de ano para a ano a festa cresça para fazer dela uma imagem de marca da freguesia, pois temos todas as condições para que isso possa acontecer", acrescentou o autarca.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário