Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

O Manuelino em Freixo de Espada à Cinta

Se lá formos entre fevereiro e março é possível que sejam as amendoeiras em flor a levar-nos a Freixo de Espada à Cinta.
Mas se for outra qualquer altura do ano, iremos pela vila, pelo seu casario e monumentos, pela seda, pela gastronomia e pelas gentes.

O nome da vila e do concelho evoca outros tempos mas não se conhece a sua origem. Apenas ficaram as lendas. Mas em Freixo, visitemos a Torre do Galo e a Igreja Matriz e olhemos para o, também manuelino, pelourinho. 

Aproveitemos para vermos o Cavalo de Mazouco, a mais icónica das gravuras rupestres do Mazouco, conheçamos os miradouros que há nos arredores e descansemos na praia fluvial da Congida.


Sem comentários:

Enviar um comentário