Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Vigésima Terceira edição da Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite superou todas as expetativas

A Edição de 2018 da Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite de Carrazeda de Ansiães superou todas as expectativas, refere fonte da organização, estimando-se em 20 mil o número de pessoas que durante os 3 dias visitaram o evento.
A aposta na renovação da feira com a concentração de todos os expositores no interior do recinto e uma tenda orbital dedicada à exposição e venda da maçã, do vinho e do azeite foi uma aposta ganha, tendo permitido aumentar largamente a visibilidade destes produtos endógenos assim como ampliar exponencialmente o volume de vendas. Estima-se que na edição de 2018 tenha sido vendido cerca de 3 toneladas de maçã, um volume oito vezes superior ao do ano transato.

A par da Feira, a aposta na renovação do cartaz com espetáculos de música com artistas do panorama nacional, bem como um conjunto de atividades paralelas como o programa da RTP “Aqui Portugal” o “Ansiães Douro Triatlo” foram motivos que contribuíram para trazer mais visibilidade ao evento e um maior número de visitantes à Feira. 

É também de salientar o envolvimento da comunidade local que durante estes três dias esteve presente e participou ativamente no evento através das atividades paralelas como o cortejo etnográfico, a procissão dos padroeiros, o Ansiães Douro Triatlo e a gincana de tratores.

Segundo o presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães, João Gonçalves, o evento superou todas as expetativas, gerando um grande dinamismo económico na vila, ao mesmo tempo que o nome de Carrazeda de Ansiães foi levado a todo o país e a todo o mundo. O presidente da autarquia referiu-se à transmissão em direto efetuada pela RTP1 e pela RTP Internacional do programa “Aqui Portugal” como um evento produzido a partir de Carrazeda de Ansiães com grande profissionalismo, que permitiu que o nome do concelho fosse levado a todo o mundo durante as oito horas em que a transmissão esteve no ar.

João Gonçalves enalteceu ainda a participação e a colaboração empenhada das instituições, associações e de todos os agentes económicos e empresários locais que estiveram presentes em massa no evento, trazendo para este recinto os seus investimentos e os projetos que desenvolvem no território concelhio.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário