Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Município de Vimioso investe nas termas

A Câmara Municipal de Vimioso vai investir nas termas da Terronha. A candidatura a fundos comunitários já foi aprovada.
O investimento entre 200 a 250 mil euros prevê a abertura de um novo furo de águas sulfurosas, como esclareceu o presidente do Município de Vimioso, Jorge Fidalgo: “recebemos a indicação que já temos a candidatura aprovada no âmbito do PROVERE. O objectivo é abrir um novo furo de águas sulfurosas nas termas. Temos já definida uma localização de um furo, em colaboração com o professor Alcino Oliveira, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, que é o geólogo que nos tem acompanhado desde o início, mas temos ainda tempo para estudar outras localizações e se as outras forem melhores temos muito tempo para executar o projecto”.

Ao mesmo tempo, a infraestrutura vai ser dotada de novas valências na área do bem-estar. Trata-se de uma opção que pretende dar resposta à procura de mercado deste tipo de serviços, “desde o banho turco a saunas, jacuzzis, serviços mais ligado ao bem-estar”.

Já as obras da câmara municipal de Vimioso estão paradas, uma situação que se deve a dificuldades apresentadas pela empresa vencedora do concurso público, que vai entretanto ceder a posição contratual a outro empreiteiro. O autarca acredita que a empreitada será retomada em breve

“As obras serão retomadas em Janeiro. Estamos perfeitamente seguros que decorrerão a bom ritmo. As obras do interface rodoviário também estão um bocado atrasadas, gostávamos que fosse mais rápido, mas as contingências do tempo não têm permitido, mas esperamos em breve ver a conclusão”, acrescentou o autarca.

As obras da câmara municipal de Vimioso têm um custo de 657 mil euros. Já a construção da central de camionagem da vila tem um custo previsto de 370 mil euros.

Escrito por Brigantia
Jornalista:  Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário