Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Palombar participa no estudo internacional 'Spatial and Temporal Variability in Migration of a Soaring Raptor Across Three Continents'

A Palombar - Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural participou no estudo internacional intitulado 'Spatial and Temporal Variability in Migration of a Soaring Raptor Across Three Continents', o qual foi publicado na revista científica 'Frontiers in Ecology and Evolution'.

O estudo foi liderado por Louis Phipps, Pascual López-López, Evan R. Buechley e Steffen Oppel e contou com a colaboração e coautoria do Biólogo José Pereira, da Palombar.

Neste trabalho foi analisado um conjunto alargado de dados de telemetria de 94 abutres-do-Egito (Neophron percnopterus) de diferentes classes de idade e pertencentes a 4 subpopulações (Europa Ocidental, Balcãs, Médio Oriente e Cáucaso), durante o período 2007-2018.

Foram analisadas 188 viagens migratórias completas, tendo o estudo abrangido cerca de 70% da área de distribuição mundial da espécie.

Envolvendo 40 autores de várias entidades dedicadas à conservação das aves necrófagas e dados de 11 projetos, este trabalho representa um excelente exemplo de cooperação internacional e um passo fundamental para compreender a ecologia de movimento desta espécie ameaçada.

O artigo está disponível AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário