No caso de Vila Flor foi suspenso o pagamento das facturas e não vão ser aplicados juros de mora. Também foram suspensas as leituras dos consumos pelos funcionários municipais.
Em Mogadouro, a câmara informou que o prazo de pagamento da factura da água de Fevereiro foi alargado até ao final de Abril. Não haverá penalidades também neste caso.
Em Macedo de Cavaleiros, foram alargados os prazos de pagamentos à autarquia, sem cobrança de juros, de todos os serviços que são disponibilizados e que teriam de ser pagos no sector de atendimento ao público, neste período. A câmara informa ainda que se quando se der o regresso à normalidade, e caso os valores a pagar sejam elevados, será possível pagar em prestações.
Também o Município de Miranda do Douro decidiu a prorrogação do prazo de pagamento de factura da água do mês de Fevereiro até 30 de Abril.
Já em Alfândega da Fé, o município, em articulação com as juntas de freguesia e o centro de saúde, estão a disponibilizar um serviço de entrega da medicação. Quem necessitar pode contactar a respectiva junta de freguesia que a levantará na farmácia e fará a entrega aos utentes. Pretende-se desta forma reduzir as deslocações aos serviços de saúde e farmácias, e evitar que a população do concelho de Alfândega, em especial a mais vulnerável, como idosos e doentes crónicos, saia de casa e se exponha ao COVID-19.
No mesmo sentido, o Município de Vinhais decidiu implementação um serviço de apoio à população para entregar bens de primeira necessidade e medicamentos.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário