Em tempos de pandemia, este material pode ser utilizado para o que mais vier a ser preciso. Esta é uma medida preventiva do hospital, que contou com o apoio dos bombeiros, de forma a que se possa responder de forma imediata às situações que surjam. José Fernandes, comandante da corporação brigantina, sublinha que os meios estão apenas a ser colocados ao serviço de quem mais possa precisar. "Como sempre digo, os bombeiros disponibilizam todos os meios ao serviço da população. Os meios não são nossos, nós temos a missão de os colocar onde fazem falta e a quem fazem falta".
O material será utilizado conforme a necessidade que o hospital venha a sentir. "As tendas estão disponíveis para o que o hospital entender, isso já não nos compete a nós. Só temos meios materiais, não temos elementos do corpo de bombeiros lá destacados. Apenas cedemos as duas tendas e uma ambulância".
Para já, foi este o material cedido mas, segundo assegura o comandante, qualquer meio dos bombeiros pode ser disponibilizado para ajudar. "Todo o material que temos e temo-lo em boas condições, se for necessário, pô-lo-emos ao serviço da população, como sempre tem sido. Faremos o que for preciso, a quem for preciso e onde for preciso".
Os bombeiros de Bragança estão a prestar este apoio desde terça-feira.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário