Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

80% dos turistas da região Porto e Norte escolhem Trás-os-Montes

Olhando para a região do Porto e Norte, a pandemia está claramente a trazer cada vez mais turistas para o interior, que actualmente apresenta uma taxa de ocupação de cerca de 80%.

Por outro lado, segundo avançou o presidente da Turismo do Porto e Norte, antes da pandemia, a maior concentração de turistas registava-se na área metropolitana do Porto, que agora apresenta uma taxa de ocupação de apenas 30%, mostrando que o cenário se está a inverter e as pessoas procuram destinos mais calmos e seguros. Ainda assim, Luís Pedro Martins, teme o que poderá acontecer no resto do ano, mesmo que agora a situação até seja risonha. "É uma oportunidade já que o turismo procurou tranquilade, segurança, privacidade e natureza. Aumentou a taxa de ocupação mas aumentou apenas neste período muito curto. Aqui o problema será o que acontecerá depois de Agosto".

Luís Pedro Martins salientou que a região do Porto e Norte está agora à frente da de Lisboa mas os números estão longe do que se queria. "No Porto e Norte tivemos cerca de 230 mil dormidas em Junho, o que fez com que fosse a segunda região com maior número de dormidas do país, logo atrás do Algarve, mas é um número muito insignificante".

O presidente da entidade reforçou ainda que a maior perda que se faz sentir é a de turistas internacionais. "Aqui os turistas nacionais têm tido um papel muito importante mas não conseguem compensar a perda dos internacionais".

Neste momento, as regiões de Trás-os-Montes, Douro e Minho estão com uma ocupação de cerca de 80%.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário