Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Jardim 1º de Maio passa a ter um símbolo para o turismo em Macedo de Cavaleiros

A cidade de Macedo de Cavaleiros tem agora uma nova estrutura decorativa ao fundo do Jardim 1º de Maio.

Trata-se de um letreiro luminoso, com destaque para a palavra “Macedo”, estando o “A” desenhado em formado de estrela, seguindo-se depois “de Cavaleiros” em letras mais pequenas.

Segundo o autarca, Benjamim Rodrigues, o objetivo é que a estrutura seja um ícone da cidade, convidando os turistas, e não só, a tirarem fotografias:

“Aquilo é um lettering que identifica a marca Macedo e acaba por ser tornar um ícone, tentando que as pessoas que visitam a cidade se sintam atraídas por ele, façam fotografias, tendo como pano de fundo o edifício do município.

Penso que, estrategicamente, está bem colocado, será uma forma de identificar o nosso território pelos turistas que nos visitam e até, de cerca forma, um certo turismo de saudade,  pois os nossos emigrantes e filhos deles vão poder identificar-se e fotografar-se à frente daquela estrutura que, penso eu, terá um efeito muito interessante, nomeadamente com a iluminação noturna.”
A nova aquisição do município até parece agradar aos macedenses, no entanto, há pormenores que dividem opiniões:

“Em relação à estrutura, para além de me fazer lembrar muito o Bloco de Esquerda, acho que foi bem pensada, no entanto, parece-me que a localização não é a melhor porque está no centro da cidade e acho que estaria melhor à entrada da localidade, na autoestrada, até porque faz lembrar um pouco aquela questão de Hollywood. Também não seria mau se estivesse no nosso Azibo que, muitas vezes, é erradamente associado a Bragança.”
“Foi mais um investimento da autarquia e, por acaso, acho que até ficou bem. Só temos ali um contra que é a letra “A”, aquela estrela parece-me um pouco suspeita, não sei se é partidária ou não.
A localização parece-me bem.”
“Está bonito, dá um novo ver a Macedo, é iluminado e as pessoas gostam de estar lá à volta. Torna Macedo diferente, mais iluminado talvez.
Parece-me bem localizado, mais ou menos no centro de Macedo onde toda a gente passa e vê.”
“A opinião é positiva, não acho é que estejam corretos tanto a localização como o facto de terem usado um carater não alfanumérico para fazer de “A”.
Para mim deveria estar no jardim no Tribunal.”
“Acho giro, é algo diferente para Macedo, políticas à parte. Acho que está bem, visto que todas as grandes cidades já têm, porque não Macedo também ter.
Está bem no jardim, não poderia ser em outro local.”
As opiniões de alguns macedenses sobre a mais recente estrutura decorativa colocada no Jardim 1º de Maio, em Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário