Trata-se de um letreiro luminoso, com destaque para a palavra “Macedo”, estando o “A” desenhado em formado de estrela, seguindo-se depois “de Cavaleiros” em letras mais pequenas.
Segundo o autarca, Benjamim Rodrigues, o objetivo é que a estrutura seja um ícone da cidade, convidando os turistas, e não só, a tirarem fotografias:
“Aquilo é um lettering que identifica a marca Macedo e acaba por ser tornar um ícone, tentando que as pessoas que visitam a cidade se sintam atraídas por ele, façam fotografias, tendo como pano de fundo o edifício do município.
Penso que, estrategicamente, está bem colocado, será uma forma de identificar o nosso território pelos turistas que nos visitam e até, de cerca forma, um certo turismo de saudade, pois os nossos emigrantes e filhos deles vão poder identificar-se e fotografar-se à frente daquela estrutura que, penso eu, terá um efeito muito interessante, nomeadamente com a iluminação noturna.”
A nova aquisição do município até parece agradar aos macedenses, no entanto, há pormenores que dividem opiniões:
“Em relação à estrutura, para além de me fazer lembrar muito o Bloco de Esquerda, acho que foi bem pensada, no entanto, parece-me que a localização não é a melhor porque está no centro da cidade e acho que estaria melhor à entrada da localidade, na autoestrada, até porque faz lembrar um pouco aquela questão de Hollywood. Também não seria mau se estivesse no nosso Azibo que, muitas vezes, é erradamente associado a Bragança.”
“Foi mais um investimento da autarquia e, por acaso, acho que até ficou bem. Só temos ali um contra que é a letra “A”, aquela estrela parece-me um pouco suspeita, não sei se é partidária ou não.
A localização parece-me bem.”
“Está bonito, dá um novo ver a Macedo, é iluminado e as pessoas gostam de estar lá à volta. Torna Macedo diferente, mais iluminado talvez.
Parece-me bem localizado, mais ou menos no centro de Macedo onde toda a gente passa e vê.”
“A opinião é positiva, não acho é que estejam corretos tanto a localização como o facto de terem usado um carater não alfanumérico para fazer de “A”.
Para mim deveria estar no jardim no Tribunal.”
“Acho giro, é algo diferente para Macedo, políticas à parte. Acho que está bem, visto que todas as grandes cidades já têm, porque não Macedo também ter.
Está bem no jardim, não poderia ser em outro local.”
As opiniões de alguns macedenses sobre a mais recente estrutura decorativa colocada no Jardim 1º de Maio, em Macedo de Cavaleiros.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário