Mário Cunha recebeu pela segunda vez o Prémio Prestigio de melhor vinho tinto. Com quintas em São Pedro Velho, concelho de Mirandela, admite que este prémio contribui para a valorização do produto e salienta que a prioridade é a qualidade máxima.
“A nossa prioridade é pôr o produto com máxima qualidade no mercado. Temos tido boa aceitação. Fazemos uma selecção logo antes da vindima. No pintor não permitimos que as plantas produzam mais que um quilo”, disse Mário Cunha.
Os prémios foram atribuídos no passado dia 7 de Agosto. Foram entregues 30 medalhas de ouro, duas de prata e dois Prémio Prestígio, para o melhor vinho tinto e branco. Segundo Ana Alves, da Comissão Vitivinícola Regional de Trás-os-Montes, entidade organizadora do concurso, este ano foram obtidas as melhores pontuações.
“Foram apresentados 102 vinhos a concurso e destes 80% receberam cotação para medalha. Isto é, sem dúvida, o resultado do trabalho e da qualidade dos vinhos apresentados, que é cada vez mais crescente”, sublinhou Ana Alves.
O concurso Vinhos de Trás-os-Montes surgiu em 2004e tem o objectivo de promover os vinhos da região.
Na nona edição do concurso de Vinhos de Trás-os-Montes participaram 29 produtores e mais de 100 vinhos. Para o distrito de Bragança foram arrecadadas 11 medalhas de Ouro, uma medalha de Prata e um Prémio Prestigio.
Escrito por Brigantia
Foto: Facebook Vinhos Trás-os-Montes
Jornalista: Ângela Pais
Sem comentários:
Enviar um comentário