Inovar e modernizar o símbolo que identifica a corporação da capital de distrito foi o objectivo desta mudança, segundo o presidente da Associação Humanitária, José Moreno. "Tivemos que começar pelo logotipo, algo que fosse mais chamativo, que toda a gente gostasse. É preciso dar um ar de modernidade. Este logotipo já estava gasto, já era muito cansativo".
O tesoureiro da corporação, Luís Braz, explica que a imagem corporativa mais moderna inclui vários elementos com simbolismo para os bombeiros e a cidade. "Na parte central fazemos uma alusão ao fogo e ao monumento de homenagem ao bombeiro, mesmo em frente à nossa associação. Também tem as asas da fénix, que simboliza todas as corporações de bombeiros, um pássaro muito resiliente que renasce das cinzas. Por fim, fizemos um transporte imaginário visual da cidade, através do seu monumento ex-libris, a domus municipalis. Como imagem de sombra colocámos um bombeiro".
O brasão vai manter-se, mas a nova imagem já está a ser usada pela corporação nas ambulâncias e outras viaturas, tal como nos documentos oficiais e vai figurar o novo site, que está também a ser desenvolvido para ajudar a aproximar a corporação dos sócios e da população do concelho.
Sem comentários:
Enviar um comentário