Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Desdobramentos do transporte escolar em Vinhais está a causar constragimentos

 A Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes denunciou, na semana passada, que faltariam transportes escolares em algumas zonas da região, uma vez que o distanciamento físico obriga a transportar menos alunos por viagem e, assim, não existiriam viaturas suficientes para realizar o serviço.
A situação em Vinhais foi apontada como a mais preocupante. Luís Fernandes, presidente da câmara, assegura que os alunos não ficarão sem assistir às aulas porque serão feitos desdobramentos dos transportes mas só hoje se poderá perceber como a solução funcionará.

“Temos que fazer desdobramentos. Um táxi tem que ir, provavelmente, ao mesmo lugar duas vezes. Vai trazer alguns constrangimentos, porque alguns alunos terão que aguardar mais um bocadinho e chegar atrasados, mas isto já está articulado com o agrupamento. Estamos a fazer aquilo que é possível dentro das dificuldades que temos”, disse.

Além de os desdobramentos obrigarem a que muitos alunos cheguem atrasados à escola, Luís Fernandes está também preocupado com o aumento dos gastos e espera que o Governo ajude os municípios com este tipo de despesas acrescidas.

A CIM pediu, com urgência, uma definição da questão mas, segundo avançou a Lusa, o Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública, que tutela as autarquias locais, informou que não lhe foi reportado qualquer problema com os transportes escolares devido às regras de contenção da covid-19.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário