Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Associação Entre Famílias em Bragança recebe cada vez mais pedidos de apoio devido à pandemia

 Há cada vez mais pessoas a pedir ajuda às instituições particulares de solidariedade social. 
A situação deve-se à crise provocada pela pandemia, que está a fazer com que as IPSS enfrentem esforços acrescidos.
Em Bragança, a associação Entre Famílias presta ajuda a famílias carenciadas, grávidas, idosos e pessoas em risco de exclusão social. Esta é uma das várias instituições que registou um aumento exponencial de solicitações de apoio, segundo explica Francisco Alves, presidente da direcção.

“Este ano, começamos a ter pessoas que nunca tinham vindo, o aumento vem desses casos emergentes, pessoas que até agora não eram solicitadoras de apoio. Em média assistimos 30 a 40 famílias, houve u aumento de aproximadamente 20, teremos cerca de 60 famílias sob a nossa protecção pontual”, adiantou o responsável da instituição.

A associação também presta apoio a vários alunos africanos do Instituto Politécnico de Bragança. Francisco Alves diz que há cada vez mais pedidos de ajuda por parte destes jovens. “Viu-se um aumento das pessoas dos PALOP a solicitar apoio, agora talvez mais devido à pandemia. A todos os aspectos, não só alimentar como no caso de apoio à maternidade”, referiu.

No ano passado, para responder aos pedidos, a instituição teve que doar alimentos, roupa, calçado e brinquedos num número muito superior ao habitual. Francisco Alves diz que há várias entidades a ajudar as IPSS nesse sentido, pois as pessoas estão cada vez mais sensibilizadas para a questão.

A associação Entre Famílias presta apoio a grávidas, idosos, famílias carenciadas e pessoas em risco de exclusão social desde 2009 em Bragança. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário