Quem tiver entre 18 e 40 anos pode candidatar-se aos incentivos, que vão desde apoio ao arrendamento, à aquisição de habitação ou recuperação de imóveis em estado degradado.
Vai ainda ser implementada a isenção de IMT (Imposto Municipal sobre Transacções Onerosas de Imóveis) na aquisição de imóveis.
No caso do arrendamento, a câmara vai pagar 25% do valor da renda mensal e quanto à modalidade de construção ou aquisição de casa o valor concedido será de 25 euros por m2, podendo o apoio chegar aos 8 mil euros.
“Cada caso tem que ser estudado e aplicado o regulamento, mas o que prevemos é que no caso de aquisição ou de construção o apoio possa chegar aos 8 mil euros. É mais um esforço para que possamos tornar mais fácil a afixação de jovens e população activa no concelho”, referiu o autarca João Gonçalves.
Após publicação dos regulamentos as medidas serão implementadas, esperando o presidente da câmara, João Gonçalves, que os apoios comecem a chegar aos jovens ainda no primeiro trimestre deste ano. Os regulamentos estão já disponibilizados no site.
Sem comentários:
Enviar um comentário