O fogo aconteceu em Vale de Gouvinhas, no concelho de Mirandela, na passada sexta-feira, e quando Maria Olímpia chegou ao local já não havia nada a fazer. Agora está instalada num alojamento local da aldeia com mais dois filhos. Ficou praticamente com a roupa que tinha no corpo.
“Ardeu tudo. Ficamos sem nada, sem roupas, sem anda. Preciso que me ajudem no que puderem. Eu agradeço”, disse Maria Olímpia.
A junta de freguesia de Vale de Gouvinhas tem sido a mais-valia desta família que não tem fonte de rendimento. O presidente, Rui Melo, está a unir esforços para poder instalar Maria Olímpia e os seus dois filhos no edifício da junta, nos próximos meses, até que a casa devastada pelo incêndio seja reconstruída.
Estima-se que serão necessários cerca de 50 mil euros para reconstruir a casa. Tendo em conta a situação económica desta família, o presidente da junta criou uma conta solidária.
“Ficou completamente destruída, praticamente é uma reconstrução de raiz. Já abrimos uma conta solidária para que as pessoas que queiram ajudar façam o seu depósito. Bastantes pessoas estão a contactar-me a pedir o NIB”, contou Rui Melo.
As pessoas que tenham interesse em ajudar, o NIB está disponível na página de Facebook da junta de freguesia de Vale de Gouvinhas ou podem contactar o presidente da junta.
Sem comentários:
Enviar um comentário