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SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Marca Terras de Trás-os-Montes vai ser lançada em Março

 A partir de Março entra no mercado a marca Terras de Trás-os-Montes.


O objetivo é valorizar e promover os produtos e serviços dos nove municípios da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, promotora da iniciativa e gestora da marca.

“O objectivo é, por um lado, termos um selo que nos garante que o produto tem origem em Trás-os-Montes e, por outro lado, dar maior valor acrescentado aos produtos”, referiu o presidente, Artur Nunes.

Para aderir à marca, o principal requisito é que o produto ou serviço seja originário de um dos concelhos da CIM-TTM, ficando a avaliação das candidaturas ao critério de uma comissão de validação e acompanhamento da marca que ainda vai ser criada.

A adesão à marca é gratuita e será depois mote de campanhas promovidas pela CIM-TTM e passarão a integrar um catálogo.

“A ideia é termos um conjunto de entidades agregadas e de produtos que possam promover, em termos externos, para que haja uma leitura territorial dos produtos Terras de Trás-os-Montes e que seja uma marca valorizada como um todo”, explicou Artur Nunes.

As empresas e produtores dos concelhos de Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Bragança, Alfândega da Fé, Miranda do Douro, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais que estejam interessados em usar a marca já podem começar a candidatar-se.

A marca Terras de Trás-os-Montes está registada no Instituto da propriedade intelectual da União Europeia. O processo de criação desta marca iniciou há três anos.

Escrito por Onda Livre (CIR)

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