O objetivo é valorizar e promover os produtos e serviços dos nove municípios da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, promotora da iniciativa e gestora da marca.
“O objectivo é, por um lado, termos um selo que nos garante que o produto tem origem em Trás-os-Montes e, por outro lado, dar maior valor acrescentado aos produtos”, referiu o presidente, Artur Nunes.
Para aderir à marca, o principal requisito é que o produto ou serviço seja originário de um dos concelhos da CIM-TTM, ficando a avaliação das candidaturas ao critério de uma comissão de validação e acompanhamento da marca que ainda vai ser criada.
A adesão à marca é gratuita e será depois mote de campanhas promovidas pela CIM-TTM e passarão a integrar um catálogo.
“A ideia é termos um conjunto de entidades agregadas e de produtos que possam promover, em termos externos, para que haja uma leitura territorial dos produtos Terras de Trás-os-Montes e que seja uma marca valorizada como um todo”, explicou Artur Nunes.
As empresas e produtores dos concelhos de Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Bragança, Alfândega da Fé, Miranda do Douro, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais que estejam interessados em usar a marca já podem começar a candidatar-se.
A marca Terras de Trás-os-Montes está registada no Instituto da propriedade intelectual da União Europeia. O processo de criação desta marca iniciou há três anos.
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