segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Projectos de beneficiação em lares de idosos no concelho de Alfândega vão criar 19 postos de trabalho

 Quatro lares do concelho de Alfândega da Fé vão sofrer obras de requalificação e de ampliação
O objectivo é melhorar as condições oferecidas aos idosos nas estruturas de Parada, Gebelim, Sambade e na Misericórdia de Alfândega. Segundo o presidente da câmara, Eduardo tavares, estas obras vão também diminuir as listas de espera. “Vai possibilitar a ampliação de pequenos lares do nosso concelho e a melhoria de outros, nomeadamente maiores, que têm alguns problemas, como a eficiência energética. Há dois pequenos lares que estavam cheios e com lista de espera. Com estes projectos e com esta ampliação podemos descer as listas e oferecer melhores condições aos nossos idosos”.

Com a ampliação dos lares de Parada e de Gebelim vão ser criados mais 19 postos de trabalho. “Essas ampliações vão requerer a contratação de mais funcionários”.

Para já, estão a ser feitas candidaturas para obter financiamento nacional e da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes. Um investimento de mais de um milhão de euros, que Eduardo Tavares afirma estar garantido. “O dinheiro está cativo para o nosso concelho, para estas instituições. O dinheiro não vai faltar, é uma garantia. Faltam apenas os trâmites processuais”.

O presidente da câmara estima que as obras dos quatros lares arranquem ainda este ano. Estes projectos foram aprovados pelo Conselho Local de Acção Social de Alfândega da Fé.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário