Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Estabelecimentos de ensino vão fechar durante 15 dias e aulas estão suspensas

 O Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino, do pré-escolar às universidades.
A medida entra em vigor, esta sexta-feira, 22 de janeiro e durante um período de 15 dias, afirmou o primeiro-ministro, esta tarde, no final da reunião do Conselho de Ministros de hoje. A interrupção não implicará aulas à distância, sendo este tempo de interrupção da atividade letiva compensado, posteriormente, com uma redução das férias, explicou António Costa. 

António Costa justificou as medidas com o facto de a nova estirpe do vírus estar a registar "um crescimento muito acentuado" e os estudos prospectivos a indicar "que pode vir a atingir os 60% nas próximas semanas", acrescentou o Primeiro-Ministro.

Foi ainda referido pelo chefe do Governo que os pais com filhos menores até 12 anos que não estejam em teletrabalho e que tenham que faltar por causa do encerramento das escolas terão um "apoio idêntico ao que foi dado na primeira fase do confinamento", ou seja, de 66% do salário base.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário