Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Decisão de fechar escolas agrada a encarregados de educação em Bragança

 As escolas voltam a estar fechadas e, perante o cenário de aumento do número de infectados, os encarregados de educação parecem concordar com a decisão do governo anunciada ontem.
Apesar das medidas de segurança implementadas nos estabelecimentos escolares, em Bragança a opinião dominante é que é preferível que as crianças fiquem em casa.

“Tenho muita pena que isto aconteça, mas acho que, neste momento, é mesmo necessário. Até agora correu tudo muito bem aqui na escola mas, da forma como está o país, é mesmo necessário fechar as escolas”, disse uma mãe.

Alguns encarregados de educação acreditam mesmo que a decisão já peca por tardia.

“Eu acho que é uma medida que já devia ter sido tomada mais cedo. Se se tivesse tomado esta decisão quando iniciou o segundo período, se calhar, não tínhamos chegado a este ponto, porque já se sabia que depois do Natal ia ser assim”, referiu outra encarregada de educação.

Há quem consiga estar em teletrabalho, mas noutros casos o tipo de emprego não permite.

“Vou ter que ficar em casa e recorrer aos apoios. Alguma coisa há-de ser”.

O Governo aprovou ontem o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino, do pré-escolar às universidades, a partir de hoje e durante um período de 15 dias.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário