Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 23 de janeiro de 2021

IPB não adia época de exames: algumas provas vão realizar-se presencialmente e outras on-line

 A suspensão de actividades lectivas e de avaliação não se aplica aos estabelecimentos de ensino superior que têm autonomia para decidir.
No caso do Instituto Politécnico de Bragança, a época de exames não vai ser adiada. As avaliações práticas vão manter-se presenciais e as teóricas serão feitas on-line, estando o calendário das provas a ser ajustado, adiantou o presidente do IPB, Orlando Rodrigues. “Deixa de haver aulas presenciais durante este período. Estávamos agora a começar as avaliações do primeiro semestre. Algumas disciplinas mantêm parte das avaliações, a parte prática, presencial e outras passam a on-line. Estamos agora a fazer essa alteração aos calendários de avaliações”, referiu.

Também alguns trabalhos de projectos de investigação vão continuar a ser realizados nos laboratórios do IPB, mas o teletrabalho vai ser alargado. “A instituição mantém-se em funcionamento, com a maior parte dos trabalhadores em teletrabalho, sempre que possível. Alguns trabalhos de investigação não podem ser parados, porque as experiências estavam a decorrer e seriam parados com prejuízo. A cantina continua a fornecer refeições e as residências a alojar os nossos alunos que se mantêm aqui”, afirmou.

O presidente do IPB afirma ainda que as medidas de segurança vão ser reforçadas e garante que na comunidade estudantil a incidência de casos Covid 19 tem sido mais baixa que na restante população. “Os contágios no seio da nossa comunidade têm sido muito inferiores à média da incidência fora da comunidade, mas todos os contágios têm acontecido fora das nossas instalações. Os cuidados estavam assegurados e serão reforçados nestas circunstâncias em que se suspeita que haja uma variante com uma transmissão mais fácil e acelerada”, sublinhou.

Quanto ao segundo semestre, com início previsto para o fim do mês de Fevereiro, Orlando Rodrigues espera que possa decorre nos mesmos moldes adoptados até agora, com um sistema híbrido, com aulas presenciais e on-line, e desfasamento de horários. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário