segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Criadores continuam a pagar apenas metade do abate em Miranda do Douro

 O abate de animais no matadouro de Miranda do Douro mantém-se a metade do preço durante os próximos seis meses
A medida também já tinha sido tomada pela câmara no ano passado, com o objectivo de apoiar a actividade pecuária no concelho, que também foi afectada pela pandemia. Segundo a vereadora, Anabela Torrão, a adesão dos produtores justifica a continuidade da promoção. “Este apoio, do feedback que tivemos, foi crucial, ao nível competitivo e no apoio à retoma financeira das entidades, quer singulares quer coletivas. Mediante o pedido, por parte das associações, da continuidade deste apoio, foi deliberado, em reunião de câmara, que continuará a ser dado no primeiro semestre do ano”.

Segundo Anabela Torrão esta medida permitiu ainda que os produtores saldassem dívidas que tinham ao matadouro. “Tínhamos alguns clientes do matadouro que tinham dívidas superiores a dez mil euros ou com prazo de pagamento superior a 90 dias e foi muito interessante ver que, perante a aprovação desta medida, conseguiram saldar a dívida que tinham e usufruir deste apoio. Foi também uma forma de saldarmos algumas dívidas”.

O abate de bovinos, ovinos, caprinos, suínos e leitões tem um desconto de 50% no matadouro de Miranda. A medida está em vigor até 30 de Junho. Anualmente, neste matadouro, são processadas cerca de 500 toneladas de carne.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário