Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Vinhais decide não cobrar rendas municipais durante este ano

 A Câmara de Vinhais, no distrito de Bragança, decidiu isentar durante todo o ano de 2021 as famílias e empresas do pagamento de rendas dos edifícios municipais para atenuar os efeitos da pandemia de covid-19, divulgou hoje a autarquia.
A medida foi aprovada em reunião de Câmara, na segunda-feira, e junta-se “às já tomadas pela autarquia desde o início da pandemia de covid-19, que tem exigido da parte do poder local uma maior preocupação pelo bem-estar social e financeiro das famílias”.

O município transmontano justifica ainda que “o estado atual da evolução da doença no país e no concelho de Vinhais exige a aplicação de medidas extraordinárias no setor social e económico, de forma a reduzir as consequências desta crise”.

O executivo municipal decidiu ainda manter este ano a medida já adotada em 2020 de apoio aos produtores pecuários, com a autarquia a assumir os custos da desparasitação de todos os animais”, num concelho onde este setor tem relevância económica, nomeadamente no fumeiro certificado.

Além de custear a desparasitação efetuada pela Organização de Produtores Pecuários (OPP), a autarquia decidiu ainda comparticipar os medicamentos utilizados para terapêutica de bovinos, ovinos, caprinos e suínos que sejam assistidos pelo piquete veterinário.

As medidas de apoio ao setor pecuário aplicam-se a todo o ano de 2021 e implicam um investimento municipal de 25 mil euros.

“Sendo este um setor de importância vital para o concelho de Vinhais e atendendo que os efeitos da pandemia se mantêm, sem ter ainda um fim à vista, é fundamental apoiar os produtores do concelho”, sustente a autarquia.

HFI // JAP Lusa, Foto: António Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário