Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Fim de ano em Bragança sem as habituais tradições

 Brigantinos optam por reuniões em família.
Clica na imagem para aceder ao video

Na cidade ou nas aldeias, os brigantinos vão passar o fim de ano em casa com a família mais restrita. E mesmo as tradições mais genuínas do meio rural, como os madeiros e as fogueiras, foram canceladas este ano.

Bragança não foge à regra. O réveillon em casa é a opção inevitável das famílias que este ano se juntam em número mais limitado. E são os jovens que mais sentem a ausência do convívio com os amigos.

Na cidade não há festa e também nas aldeias os rituais de fim de ano foram cancelados. Em Carragosa a tradição do madeiro, que no Natal juntou famílias e vizinhos à volta da fogueira, não se irá repetir agora na passagem do ano como sempre foi habitual.

A comemoração de um novo e melhor ano fica adiada para 2021.

Sem comentários:

Enviar um comentário