Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Obras para remoção de amianto da Escola Básica de Miranda já se iniciaram

 A Escola Básica de Miranda do Douro está em obras para a retirada e substituição das placas de amianto, prejudiciais à saúde.
Vão ser substituídas por painéis Sandwich, que permitirão melhorar as condições térmicas do edifício. Esta era a única escola do concelho que ainda tinha cobertura de fibrocimento. Uma obra há muito reivindicada, diz a vereadora Anabela Torrão. “Esta era uma obra há muito reivindicada pelo executivo. A obra está a ser feita através de um protocolo com o Ministério da Educação, acordos celebrados durante o mês de Setembro. Como o edifício ainda não pertence ao município, é propriedade do Ministério da Educação, tivemos que aguardar a autorização para executarmos esta obra”, explicou.

As obras arrancaram a 21 de Dezembro e espera-se que terminem ainda este mês. “Assim conseguimos dar mais segurança e mais conforto porque a nova cobertura tem outro isolamento térmico e as condições do edifício ficarão melhoradas”, referiu a vereadora.

Decorreram durante as férias lectivas e continuarão nos períodos em que não haja aulas, nomeadamente ao fim-de-semana.

Um investimento cerca de 100 mil euros que a câmara de Miranda do Douro vai candidatar à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, para financiamento. Também a Escola Secundária de Miranda, no ano lectivo anterior, esteve em obras para a remoção das placas de amianto. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário