A iniciativa vem reforçar a estratégia de promoção deste produto. Inserida no site www.yoursilk.pt, a loja tem informação disponível em três idiomas: português, espanhol e inglês.
A ideia surgiu devido à pandemia e ao confinamento, para que qualquer pessoa possa adquirir os adereços confecionados pelas artesãs, refere a autarca Maria do Céu Quintas. "Já que as pessoas estão confinadas, que possam ver e comprar através da internet".
A nova loja permite mais facilidade e celeridade na aquisição dos produtos como gravatas, écharpes e carteiras feitos no Museu da Seda e do Território, onde se encontra, também, a loja física.
Maria do Céu Quintas diz que o site e a venda on-line estão a ter bastante sucesso. "Tínhamos 3348 visualizações, sobretudo de Portugal, Estados Unidos, França, China e Espanha. A loja on-line está a surtir mesmo efeito".
Freixo de Espada à Cinta é o único território em toda a Península Ibérica onde ainda se trabalha a seda de forma 100% artesanal e a nova ferramenta insere-se na estratégia de promoção da seda, depois da criação da marca Yoursilk, registada pelo Município em 2020, e que terá, brevemente, novos complementos.
Actualmente a tradição da seda é assegurada por dez artesãs, um número que tem vindo a crescer nos últimos anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário