Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de março de 2021

Abertas candidaturas para estatuto Projecto de Investimento para o Interior: empresas terão apoio para implementar projectos

 Já estão abertas as candidaturas para o Projecto de Investimento para o Interior.
As empresas que queiram investir no interior e que acedam a este estatuto terão a vantagem de ser acompanhadas por uma comissão que ajudará na concretização do projecto.

“Podem usufruir de uma comissão de acompanhamento dedicada a cada processo, que os acompanhe de forma sistemática, em todos os procedimentos mais céleres e, sobretudo, também actuam como facilitador em todos os processos de candidatura”, explicou a secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.

Este novo estatuto permitirá acelerar empreendimentos nas regiões do interior. Outra das vantagens é que os projectos serão abrangidos por um regime especial.

Para se candidatarem ao estatuto PII, os projectos têm que representar um investimento superior aos 10 milhões de euros, criar mais de 25 postos de trabalho, ser sustentável ambiental e territorialmente e que apresentem impacto positivo no aproveitamento dos recursos endógenos da região. Ainda assim há excepções.

“Excepcionalmente podem ser reconhecidos projectos desde que cumpram três requisitos, das quais destaco uma declaração de reconhecimento do interesse municipal, o manifesto interesse social e ambiental e, por exemplo, ser um projecto de investimento da diáspora”, referiu a secretária de Estado.

As candidaturas estão abertas em permanência, para empresas de todo o país, que escolheram os territórios do interior para aplicar os seus projectos. As inscrições são feitas no Portal de Serviços Públicos e Portugal.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário