quinta-feira, 25 de março de 2021

Brigantino Alexandre Monteiro decifra pessoas há cerca de 20 anos

 Fez formação com ex-agentes do FBI e da CIA para interpretar a linguagem não-verbal, como gestos, micro-expressões faciais e posturas.
Alexandre Monteiro, que cresceu em Bragança, explica que se interessa sobre este tipo de interpretações desde criança. Depois de muita formação, em especial no estrangeiro, dedica-se a decifrar o que transmitimos com o corpo além do que dizemos, o que representa cerca de 2/3 da nossa comunicação.

“Eu interpreto todo este mundo, para ajudar as pessoas a comunicar a melhor, seja para investigar as intenções das pessoas, por exemplo em entrevistas de trabalho, ajudar políticos a comunicar melhor a sua mensagem, ajudar autoridades a interrogar suspeitos e perceber aquilo que eles não estão a dizer”, referiu.

Segundo o especialista em decifrar pessoas, a linguagem não-verbal é quase na totalidade inconsciente e que as pessoas não conseguem esconder.

“As pessoas pensam que são transparentes, mas estão constantemente a comunicar. Elas nem sabem a quantidades de sinais que fazem só com as mães”.

Em ano de eleições autárquicas trabalha muito com políticos, mas diz que não há uma receita universal para se saírem bem no escrutínio.

Quanto aos transmontanos identifica traços característicos que podem facilitar o seu trabalho na interpretação.

Alexandre Monteiro é autor do livro “Os Segredos que o Nosso Corpo Revela” que vai já na 18.ª edição e está a preparar um segundo livro que espera editar em breve.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário