quarta-feira, 31 de março de 2021

Empresa dona das barragens aprova mudança da sede do Porto para Miranda

 A Mohvera, dona das seis barragens da bacia hidrográfica do Douro, aprovou a transferência da sede da empresa do Porto, onde está actualmente, para Miranda do Douro.

A Assembleia Geral da Movhera validou hoje a localização definitiva da empresa neste concelho transmontano.

Numa nota no site da empresa, lê-se que “após um processo de registo iniciado em meados de Março, a Assembleia Geral da Movhera validou hoje a localização definitiva da sua sede no Município de Miranda do Douro”.

A Movhera explica que fica assim “mais próxima dos activos da empresa localizados no Douro Internacional, assim como da Engie Hidroelétricas do Douro”. A empresa sustenta ainda que com este passo, confirma “o compromisso com o desenvolvimento económico da região”.

Quando foi aprovada a venda das seis barragens de Miranda, Picote, Bemposta, Baixo Sabor, Feiticeiro e Foz Tua, a Engie tinha assegurado que a entidade responsável pela operação e manutenção dos aproveitamentos hidroelétricos, com cerca de 60 trabalhadores, ficaria sedeada em Miranda do Douro, prevendo ainda juntar mais 22 funcionários, correspondentes a novos postos de trabalho.

A confirmação da instalação em Miranda surge na semana em que o Movimento Cultural da Terra de Miranda tinha alertado que a empresa continuava a ter sede no Porto, temendo que os impostos municipais não fossem pagos na região.. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário