quarta-feira, 31 de março de 2021

Intercâmbio internacional 'Erasmus + Heritage Volunteers Workcamp' em França: Palombar recruta 5 voluntários/as

 A Palombar - Conservação da Natureza e do Património Rural está a recrutar 5 voluntários/as para participar no intercâmbio internacional 'Erasmus + Heritage Volunteers Workcamp', realizado no âmbito do projeto 'Erasmus + Heritage Leaders and Volunteers II', financiado pelo programa Erasmus + da União Europeia (UE), sobre conservação do património edificado e das técnicas tradicionais de construção.
O intercâmbio irá decorrer na aldeia de Faycelles (departamento de Lot), em França, entre os dias 20 e 31 de julho de 2021 e é organizado pela associação francesa Rempart (www.rempart.com), em parceria com a Palombar, a Associação The Dry Stone Wall - DSWAI (Irlanda) e a Associação DECLAM (França).

Durante 12 dias, os/as voluntários/as que integrarão este intercâmbio vão adquirir conhecimentos em ações que visam principalmente: promover a valorização e conservação do património edificado da aldeia de Faycelles, restaurar espaços arquitetónicos e muros de pedra, bem como criar móveis de madeira e contribuir para a manutenção de áreas e trilhos adjacentes aos edificados alvos de restauro. Serão também realizadas atividades de lazer e convívio para a descoberta do território e do seus valores patrimoniais, culturais e naturais. Esta será uma experiência única de partilha de conhecimentos, intercâmbio cultural e vida comunitária.

Localizada no último sopé do Maciço Central francês, Faycelles é uma aldeia francesa, com origem medieval, encaixada entre dois vales onde correm os rios Lot e Célé. Possui um rico património histórico e edificado, com miradouros a partir dos quais é possível desfrutar das mais belas e vertiginosas paisagens da região.

CANDIDATURAS

Quem pode candidatar-se?

Jovens com idades entre os 18 e os 30 anos. Os/as jovens do distrito de Bragança terão prioridade no processo de seleção dos/as voluntários/as.

Como?

Envia uma mensagem de e-mail com o assunto "Intercâmbio internacional 'Erasmus + Heritage Volunteers Workcamp' - candidatura" para palombar@palombar.pt, com o teu currículo e carta de motivação em Inglês, nome completo, idade e contactos, a indicar a tua intenção de participar neste intercâmbio. Se fores selecionado/a, irás receber toda a informação necessária.

Qual é o período de candidatura?

O período de candidatura decorre até 31 de maio de 2021.

Vou ter alguma despesa financeira?

As despesas das viagens (através de reembolso do valor pago previamente pelos/as voluntários/as - até 275€), das refeições, do alojamento e das excursões realizadas no local serão todas asseguradas pela associação Rempart, através do programa Erasmus +.

Cada voluntário/a terá de pagar apenas o seu seguro pessoal obrigatório, no valor de 30€.

Como vou para França?

O grupo de voluntários/as recrutados/as pela Palombar deverá ir para a França de preferência de avião.

Nota: Devido à pandemia de COVID-19 e às medidas de combate à doença, poderá, eventualmente, ser solicitado aos/às voluntários/as um teste negativo à COVID-19 para participarem neste intercâmbio ou outros elementos de controlo sanitário. Caso tal seja necessário, os/as participantes selecionados/as serão informados/as previamente e em tempo útil.

Mais informação AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário