quinta-feira, 25 de março de 2021

ULS do Nordeste abre concurso para obras nos três hospitais do distrito no valor de 10 milhões de euros

 Unidade Local de Saúde do Nordeste vai investir 10 milhões de euros na melhoria das condições dos três hospitais do distrito.
Já abriu o concurso para obras estruturantes nas Unidades Hospitalares de Bragança, Macedo de Cavaleiros e de Mirandela e reconversão integral dos respectivos sistemas energéticos.

Este projecto prevê investir 3 milhões e 600 mil euros no Hospital de Bragança, 3 milhões e 500 mil euros no Hospital de Mirandela e 2 milhões e 900 mil euros na unidade hospitalar de Macedo de Cavaleiros – com um financiamento comunitário de 95 por cento do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Vão ser realizados diversos trabalhos nomeadamente, “substituição de caixilharias, pintura, entre outros”.

A beneficiação vai ser realizada através da utilização de LED em toda a iluminação, de aquecimento de água quente por painéis solares térmicos, instalação de um sistema de gestão técnica centralizado, isolamento de fachadas, novos envidraçados, troca de equipamento de produção e distribuição térmica e produção de electricidade por painéis fotovoltaicos, para autoconsumo.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário