segunda-feira, 22 de março de 2021

Município de Vinhais entrega máquinas desinfecção às IPSS do concelho

 O município de Vinhais ofereceu 10 máquinas de desinfecção de Ozono a todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho e ao Centro de Saúde.
Um investimento de cerca de 3 mil euros, que irá facilitar toda a desinfecção de espaços, explica o presidente da câmara, Luís Fernandes. “Uma das dificuldades era, muitas vezes, a desinfecção dos espaços. Tinha que se usar determinados produtos e em termos de pessoal também era difícil, pois exigia mais pessoas para fazer o trabalho. Uma máquina destas é possível liga-la em qualquer espaço, durante alguns minutos, e fica desinfectado, sem se usar produtos químicos”.

A autarquia também irá comprar máquinas de desinfecção para oferecer aos centros de dia do concelho. “Não entregamos ainda aos centros de dia, porque ainda estão fechados. A prioridade foram os lares, por estarem a funcionar e por serem maiores. De qualquer forma, já estamos a tratar dessa questão”, esclareceu ainda Luís Fernandes.

A câmara de Vinhais já tinha entregado aos Bombeiros Voluntários da vila máquinas de desinfecção. Agora foram compradas mais 10 para oferecer aos lares e ao Centro de Saúde do concelho.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário