Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 21 de março de 2021

“Bô e nós aqui”, um projeto para mostrar lugares únicos, usos, costumes, pessoas e tradições de Trás-os-Montes

 Os proprietários brigantinos dos espaços gastronómicos “G Pousada” (detentor de uma estrela Michelin) “O Geadas” e “Contradição GastroBar” aventuram-se agora no registo audiovisual. Querem levar muito valor gastronómico, artístico e cultural a casa dos portugueses.
Óscar e António Gonçalves são os empreendedores por detrás deste projeto, com produção da Brand22 Creative Agency. “Bô e nós aqui” tem vários episódios. António diz que pretendem “mostrar lugares únicos, usos, costumes, pessoas e tradições de Trás-os-Montes”.

Os proprietários brigantinos dos espaços gastronómicos “G Pousada ” (detentor de uma estrela Michelin) “O Geadas ” e “Contradição GastroBar ” aventuram-se agora no registo audiovisual.

 

 Querem levar muito valor gastronómico, artístico e cultural a casa dos portugueses.

A situação pandémica, com a consequente redução do volume de trabalho na restauração, possibilitou a concretização de um projeto que já estava idealizado. “Mais do que a comunicação dos irmãos Geadas, é um cartão de visita para quando a pandemia acabar, para que fique um ‘bichinho’, uma vontade de visitar o interior”, realça o chef Óscar Gonçalves.

Uma das principais peculiaridades do “Bô e nós aqui” é o emprego da língua mirandesa, propositadamente adotada nas narrativas dos dois apresentadores. “Mais de 23 anos passados desde a oficialização do mirandês, existe muita gente que não sabe que Portugal tem duas línguas oficiais. É, por isso, um ponto diferenciador para a nossa comunicação, divulgando o que é tradicionalmente nosso”, referem.


Quanto à evolução da pandemia, António revela-se otimista e enaltece a importância do “Bô e nós aqui”: “Vamos ter de voltar à normalidade, uma nova normalidade. Quando esse momento chegar, teremos de estar preparados e apresentar novas ‘armas’ para lutar. Acreditamos que este trabalho, feito com paixão, pode ser um elemento catalisador do interior e principalmente da nossa região, desde Chaves a Miranda do Douro, passando por Mogadouro e Freixo de Espada à Cinta, indo a Vinhais e finalizando no nosso berço, Bragança”.

Mais uma vez, António e Óscar Gonçalves revelam-se empreendedores, mesmo num contexto difícil para o país, em prol da divulgação e da promoção do interior e de Trás-os-Montes em particular.

Sem comentários:

Enviar um comentário