segunda-feira, 22 de março de 2021

Já esgotaram as inscrições para o festival de cabrito take-away de Carrazeda

 Para assinalar a Páscoa, a câmara municipal de Carrazeda de Ansiães decidiu lançar um festival gastronómico dedicado ao cabrito em formato take-away.
No dia 3 de Abril, cada pessoa vai pagar apenas dois euros e meio pela dose de cabrito, sendo que para aderir a câmara havia lançado inscrições. Apesar de só terminarem na quarta-feira, as inscrições já atingiram o limite, na semana passada, tendo estado abertas apenas quatro dias. Para o presidente do município, João Gonçalves, o festival já está a ser um sucesso. “Foram contactados todos os restaurantes do concelho e houve 11 que aderiram à iniciativa. Limitámos as inscrições ao número de refeições que os restaurantes disseram estar dispostos a servir. Até ultrapassamos, em cerca de 10%, as inscrições. Temos 560. As inscrições superaram as expectativas”.

Além de suportar uma larga percentagem dos custos, a ideia da câmara é também ajudar a restauração no concelho. “Aproxima-se a altura da Páscoa, que também vai ter muitas restrições, nomeadamente ao nível do movimento de pessoas. Queremos juntar o útil ao agradável, dar um sinal de apoio à restauração e, por outro lado, proporcionar o começo de uma iniciativa, que este ano será em take-away, mas para o ano poderá ser presencial”, esclareceu João Gonçalves.

João Gonçalves salienta ainda que a iniciativa também serve para ajudar os criadores locais a escoar os animais. “Acaba por garantir o escoamento deste produto pecuário, ajudando os nossos produtores”.

O festival conta com 11 restaurantes aderentes que vão confeccionar mais de 500 doses de cabrito, no dia 3 de Abril.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário