sexta-feira, 19 de março de 2021

Município de Miranda garante 16 bolsas de estudo a alunos carenciados

 O município de Miranda do Douro atribuiu 16 bolsas de estudo a alunos do ensino superior com dificuldades económicas.
Um investimento na educação de mais de 16 mil euros. O apoio é atribuído durante 10 meses, perfazendo um total de mil e 90 euros, explica a vereadora, Anabela Torrão. “Este ano concorreram 25 pessoas. Foram validadas 16 candidaturas. As bolsas têm um valor de 1090 euros anuais, ou seja, 109 euros mensais. São atribuídas por um período de dez meses”.

Este é o segundo ano que a câmara de Miranda atribui bolsas de estudo. Em 2020 foram apoiados 8 alunos, este ano este número duplicou. Anabela Torrão acredita que estará relacionado com a falta de rendimentos das famílias devido à pandemia. “Sem dúvida que este ano é um ano em que grande parte das famílias necessitam de apoio. Houve uma grande quebra de rendimentos. Foi bom podermos atribuir estas bolsas porque vem colmatar estas necessidades”.

Foram submetidas 25 candidaturas, mas apenas 16 bolsas foram aprovadas. 9 foram excluídas porque não correspondiam aos critérios apresentados no regulamento. A câmara de Miranda da Douro tinha disponíveis 20 mil euros para este apoio, mas serão atribuídos apenas 16 mil.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário