A informação foi avançada pelo secretário de Estado das Infra-estruturas, Jorge Delgado, depois de questionado pela deputada do PSD de Bragança sobre se estas estradas serão ou não uma realidade.
Isabel Lopes, quis ainda saber qual é o ponto da situação da estrada Bragança-Puebla de Sanábria, que está incluída no Plano de Recuperação e Resiliência.
“Já há traçado definido e projecto para a execução? Se sim, quem contratou? Já há estudo de impacto ambiental? A câmara municipal de Bragança é envolvida ou não neste processo? Estão os governos dos dois países em sintonia sobre este assunto?”, questionou.
O secretário de Estado esclareceu que afinal a ligação Bragança-Puebla de Sanábria, em território português, vai ser feita por Rio de Onor e avançou que já estão a ser feitas reuniões com o Governo espanhol.
“A ligação era para ser feita em direcção ao Portelo, mas agora vai ser feita via Rio de Onor. Essa ligação está perfeitamente articulada com Espanha. Estamos à espera que Espanha nos dê o feedback e nos dê o traçado até à fronteira e nós a seguir faremos o nosso trabalho, que é em cima de uma estrada já existente e, por isso, é mais fácil de fazer”, referiu.
As ligações Vimioso-Bragança e Duas Igrejas-Miranda do Douro vão assim estar incluídas no Plano Nacional de Investimentos 2030.
Sem comentários:
Enviar um comentário