Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 30 de março de 2021

Programa ‘Macedo Habitar’ disponibiliza 70 mil euros para apoio à habitação

 Até ao próximo dia 3 de abril, os macedenses podem candidatar-se à segunda fase do programa “Macedo Habitar” e que estipula um total de 50 mil euros para a recuperação e reabilitação de habitações degradadas no concelho.
O Município de Macedo de Cavaleiros destinou este ano uma verba de 70 mil euros para o programa “Macedo Habitar”, nas vertentes de apoio financeiro ao arrendamento social e de apoio à recuperação e reabilitação de habitações degradadas. O presidente da autarquia defende que a manutenção deste programa é o reforçar do dever da câmara de “ajudar os macedenses a acederem a uma habitação condigna para poderem viver”.

Até ao próximo dia 3 de abril, os macedenses podem candidatar-se à segunda fase do programa “Macedo Habitar” e que estipula um total de 50 mil euros para a recuperação e reabilitação de habitações degradadas no concelho. “A habitação é um bem essencial para o ser humano e as autarquias, numa democracia como a nossa, têm o especial dever de garantir que o maior número possível de munícipes tem acesso a uma casa com condições dignas para viver”, explica Benjamim Rodrigues.

Já para a vertente de apoio financeiro ao arrendamento social, cujas candidaturas terminaram no passado dia 15 de março, a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros destinou uma verba de 20 mil euros. Este apoio financeiro será concedido de forma temporária e está limitado ao arrendamento para residência permanente do candidato ou do agregado familiar.

O programa “Macedo Habitar” está em vigor desde 2017 e, reforça o presidente da autarquia macedense, “é uma mais-valia para as famílias mais carenciadas do nosso concelho”. “Da atribuição de habitação social à recuperação de casas degradadas, tem sido feito um trabalho muito interessante no concelho e que, nesta fase pandémica urge apoiar”, acrescenta. Afinal, diz Benjamim Rodrigues, “ao apoiar esta vertente de reabilitação e recuperação de habitações, estamos também a dar um sinal positivo ao setor da construção civil no nosso concelho”.

As candidaturas à última fase deste programa, recorde-se, estarão em vigor até 3 de abril e os requerimentos podem ser obtidos na página oficial da autarquia ou nos serviços da Divisão de Conhecimento e Desenvolvimento Social.

Sem comentários:

Enviar um comentário