Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 27 de março de 2021

Carta Concelhia do Património | Município de Alfândega da Fé vai mapear todo o património concelhio

 Identificar, dar a conhecer e preservar todo o património material e imaterial do concelho é o principal objetivo do trabalho que a autarquia alfandeguense está a realizar com a construção da Carta Concelhia do Património. Um importante documento que irá conter informação sobre o património imóvel, móvel, natural, humano, documental e cultural, de cariz público ou privado, existente em todo o concelho.


Fontes, igrejas e capelas, casas senhoriais, pombais, moinhos, pisões, lendas, miradouros, sítios de interesse arqueológico, nichos e cruzeiros são alguns dos elementos que vão estar discriminados na Carta Concelhia do Património.

Neste momento, as equipas de técnicos da Divisão de Cultura, Turismo e Desporto já estão no terreno para identificação e levantamento do património existente e vão percorrer todo o concelho nos próximos meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário