Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Moncorvo assinou protocolos com Associações e Instituições do Concelho

 Nuno Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, salientou a importância destes acordos “é extremamente importante para o concelho e para o associativismo, que este executivo sempre tentou manter e quis empreender, de realçar que estamos a falar de mais de 750 mil euros, mais 20 mil do que no ano de 2020".
A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo assinou, no dia 7 de abril, vários protocolos, acordos e contratos programa, no valor de mais de 750 mil euros com as associações e instituições do concelho.

Nuno Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, salientou a importância destes acordos “é extremamente importante para o concelho e para o associativismo, que este executivo sempre tentou manter e quis empreender, de realçar que estamos a falar de mais de 750 mil euros, mais 20 mil do que no ano de 2020, e trata-se não só de empreendedorismo e do apoio ao associativismo, mas também a dinâmica das próprias associações que se reveem nesta política do executivo e que desta forma também estão ativas em prol do concelho.”

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo assinou dois contratos-programa como município, um relativo aos operadores da central telefónica e equipa de intervenção permanente e outro sobre o transporte de doentes não urgentes e transporte de doentes oncológicos. “É inigualável que este protocolo foi das coisas melhores que a câmara pode fazer em três anos consecutivos, houve muita gente que ficava no caminho e não ia ao IPO tratar-se em termos oncológicos e através das condições que demos e damos há muita gente que é tratada, não seria tratada se não houvesse protocolo.”, explicou António Salema Presidente da Associação Humanitária. Adiantou ainda que no decorrer do ano de 2020 foram transportados 595 doentes oncológicos e 195 doentes carenciados.

Vítor Vieira, Presidente da Banda Filarmónica de Felgar, considera que as despesas com a escola de música, manutenção de instrumentos e outras despesas inerentes “tornam-se difíceis de suportar se não existirem este tipo de apoios.” Da mesma opinião é Nelson Campos, Presidente da Direção do Projeto Arqueológico da Região de Moncorvo, que assume que “que é fundamental este apoio em função do serviço que nós prestamos e que desde há bastantes e longos anos basicamente é a manutenção o museu do ferro” e também no âmbito de “vários trabalhos que gostaríamos de desenvolver”, na divulgação e preservação do património cultural.

António Moreira, Presidente da Fundação Francisco António Meireles, ressalva que estes protocolos são “importantes para a comunidade porque é um protocolo que tem que ver com o apoio que é dado nas várias defesas do próprio cidadão, que tem a ver com a CPCJ e com o Gabinete de Apoio à Vítima.”

As entidades beneficiadas com a assinatura de protocolos, acordos e contratos programa foram a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo, o Grupo Desportivo de Torre de Moncorvo, a Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo, a Fundação Francisco António Meireles, o Projeto Arqueológico da Região de Moncorvo, a Associação de Clube de Caça e Pesca de Torre de Moncorvo, a Associação dos Comerciantes e Industriais do concelho de Moncorvo, a Associação GAFT, a Banda Filarmónica de Felgar, o Clube Académico de Carviçais, a Associação Cultural e Recreativa de Santo Cristo, o Agrupamento de Escuteiros de Torre de Moncorvo, a Associação Escola de Música de Carviçais, o Sporting Clube de Moncorvo e a Associação dos Alunos e Amigos do Colégios Campos Monteiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário